Projeto Rondon
segunda, 10 de julho de 2023
Estudantes, professores universitários e demais integrantes de nove estados brasileiros, desembarcaram na quarta-feira (5), em Porto Velho, para participar da nova edição do Projeto Rondon, que acontece pela terceira vez no Estado. A ação coordenada pelo Ministério da Defesa do Governo Federal, tem parceria com o Governo do Estado, e visa incentivar a inclusão de alunos do ensino superior no processo de desenvolvimento local sustentável e cidadania, atuando de forma voluntária.
SENTINELAS AVANÇADAS
Serão visitadas 12 cidades rondonienses ao longo da Operação “Sentinelas Avançadas”
Serão visitadas 12 cidades rondonienses ao longo da operação “Sentinelas Avançadas”. O projeto inicia no dia 6 com reuniões de alinhamento para a sua execução. A abertura solene acontece no dia 7, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. As atividades da operação seguem até o dia 23 de julho nas cidades de: Alta Floresta d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Costa Marques, Nova Brasilândia d’Oeste, Novo Horizonte do Oeste, Parecis, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Santa Luzia d’Oeste, São Felipe d’Oeste e Seringueiras.
O Projeto Rondon foi criado em 1967 e suspendeu as atividades em 1989. A ação foi retomada em 2005 e, a partir de então, ampliou e estimulou a participação dos estados brasileiros. Rondônia participou da 1ª edição do projeto quando foi implantado em 1967, e da segunda edição que foi em 2017, com a Operação “Rondônia Cinquentenário”.
Galeria de Fotos